fev 24, 2015
temperourbano

Um rápido passeio pela Jamaica

 

Não é todo dia que você tem a oportunidade de viajar para a Jamaica a trabalho, não é mesmo? Por isso achei legal compartilhar com vocês um pouco da minha experiência nessa incrível ilha do Caribe.

Foram cinco dias intensos de gravação que não me permitiram conhecer muitos pontos turísticos da região, como suas magníficas praias. Mas, em compensação, conheci uma Jamaica que poucos ou quase nenhum turista conhece. Fiquei hospedada em Kingston, capital, portanto bem longe dos resorts e mega hotéis da parte norte da ilha.

jamaica1

jamaica13

jamaica2

 

Visitamos diversos bairros pobres financeiramente, mas extremamente ricos em alegria, energia e, principalmente, carisma. Era só chegar nesses lugares que começavam a aparecer diversos curiosos e muitas, muitas crianças fofas que queriam saber tudo sobre nós e o que estávamos fazendo. Elas ficavam o todo tempo ao nosso redor, nos abraçando e fazendo carinho…muito amor! Conhecemos também um colégio público, uma pequena vila de pescadores e o estádio nacional de atletismo. Certa noite, fomos a uma festa muito doida em que ficou bem claro que éramos os únicos turistas ali.

jamaica3

jamaica5

Da parte turística, deu para conhecer a casa do Bob Marley (fui bem na semana que ele completaria 70 anos), uma praia em Ocho Rios, a mansão Devon House e o Dun’s River Falls, um passeio muito lindo que você faz “escalando” rio acima.

jamaica12

jamaica6

jamaica7

jamaica8

Durante o dia é bem quente, mas a noite uma brisa geladinha refresca o ar, deixando o clima bem agradável. A comida é realmente bem apimentada, mas se você comer no hotel ou em restaurantes bem turísticos não terá problemas. Por lá peixe, frango e carne de porco dominam os cardápios! Aliás, não deixe de ir no Evita’s Italian Restaurant, em Ocho Rios. O lugar é uma graça, tem uma vista incrível e a comida é excelente!

jamaica11

jamaica9

jamaica4

O jamaicano é um povo muito cativante, carinhoso e preocupado em te agradar. Além disso, eles amam nós, brasileiros! Saí de lá me sentindo especial, muito querida e com uma vontade enorme de voltar para lá o quanto antes.

 

 

Leave a comment

Contato

Quer entrar em contato com o blog? Então anote o nosso e-mail: temperourbano@gmail.com