jun 21, 2011
temperourbano

Um dos melhores restaurantes japoneses de São Paulo

 

Apaixonada por comida japonesa como sou, criei uma lista com os meus restaurantes preferidos, mas existem aqueles que são fora de série e, portanto, se enquadram em uma categoria acima, a dos hors concours. É o caso do Kanji Sushi!

São quase 10 opções de entrada, 4 de robatas (espetinhos), 4 variações de sashimis e 10 de sushis, 5 tipos de hussomakis, 17 tipos de uramakis, 14 combinações de temakis, 10 alternativas de pratos quentes e 8 perdições de sobremesas. Resumindo, são mais de 80 opções para você comer até não aguentar mais!

Claro que tudo isso tem um preço, e bem alto. No caso do Kanji, então, estratosférico! O rodízio no almoço de segunda a sexta custa R$ 32,90, e no jantar e sábado, domingo e feriados sai por R$ 54,90.

Como não experimentei tudo que tem no cardápio (e nem dá!), vou destacar aqueles que vocês não podem deixar de comer. Do grupo das entradas, os imperdíveis são o guioza e trouxinha de salmão, camarão empanado e o mix de shimeji e shitake com camarão na chapa.

As robatas, na minha opinião, são dispensáveis, com exceção para a de camarão, é claro! Sashimis e hossomakis são iguais aos de qualquer outro bom restaurante. Já os uramakis, aconselharia vocês a provarem pelo menos um de cada. São fantásticos! Principalmente o Joe Couve, cream cheese e molho tarê, salmão grelhado, batera, tem um de polvo com peixe branco… Ah, quase todos!

Normalmente, os temakis de rodízio são bem sem vergonha e pequenos, mas no Kanji eles se parecem com os de temakeria: são grandes, bem feitos e muito bons! Não deixe de experimentar o de camarão furai (com molho tare e cream cheese) e o super salmão grelhado. Você não vai se arrepender!

Depois de comer tudo isso, não conseguia nem pensar em pedir um prato quente. O único que consegui provar foi o missoshiro que, para a minha grande alegria, ao invés de vir com aquelas terríveis gororobas conhecidas como tofu, vem com vôngole!

Por mais cheio e estufado que você esteja, nem pense em pular a sobremesa! Escolha sem pestanejar o harumaki de doce de leite com coco e sorvete de creme. É um sonho!

Kanji Sushi Lounge
Al. Lorena, 1379 – Jardins
Rua Canário, 683 – Moema
www.kanjisushi.com.br

5 Comments

  • Agradecemos pelo carinho e atenção em postar em seu blog dicas sobre nosso estabelecimento.
    Sucesso para vocês…
    Att
    Equipe @KanjiSushi.

  • fui uma vez e amei, pretendo voltar muitas vezes e recomendo

  • Acho que você exagerou quando disse que esse é “um dos melhores restaurantes japoneses” de São Paulo. Certamente você não conhece o Nagayama, Kinoshita, Shundi, Sakamoto….

  • Olá, Cesar, tudo bem?

    Realmente, o que não falta em São Paulo são excelentes opções de restaurantes japoneses!

  • […] Um dos melhores restaurantes japoneses de São Paulo | Tempero … […]

Leave a comment

Contato

Quer entrar em contato com o blog? Então anote o nosso e-mail: temperourbano@gmail.com