nov 3, 2011
temperourbano

Uffizi: talvez uma boa opção para o almoço

 

Uma choperia, que se transformou em restaurante italiano e, segundo os comentários que encontrei na internet, fica bem movimentada no almoço, durante a semana, por causa do preço de seu buffet. Já à noite, a casa é mais procurada pelas suas pizzas fininhas.

Acabei descobrindo este lugar por causa de uma promoção que comprei em um site de compra coletiva. Como não tinha muitas opções de prato para escolher, fui na sugestão do chef: Filé a Saltimboca (R$ 65,00). O prato serve duas pessoas e é composto por 4 escalopes de filé mignon, cobertos de presunto cru e salvia, servidos com molho de vinho branco e acompanhados de arroz e fritas.

Pelo preço, não acho que seja um prato que vale a pena. Apesar de deliciosos e extremamente macios, os pedaços de carne eram bem pequenos. A não ser que tenham diminuído o tamanho por causa da promoção, o que acho muita sacanagem.

De sobremesa, a única opção que tinha era experimentar o Petit Gateau (R$ 12,00), que não passava de um bolinho bem simples servido com um sorvete sem gosto.

O que salvou o jantar desta noite foi a cerveja, que estava bem geladinha!

Outro ponto negativo do restaurante é o fato de permitirem fumar no terraço. No dia em que fui lá, fazia muito calor e para podermos sentar num lugar mais fresco, tivemos que aguentar a fumaça dos vizinhos fumantes.

Uffizi
www.uffizibar.com.br
Av. Padre Antonio José dos Santos, 281 – Brooklin

Leave a comment

Contato

Quer entrar em contato com o blog? Então anote o nosso e-mail: temperourbano@gmail.com