abr 29, 2015
temperourbano

Os sushis na esteira rolante do Mawari

 

O novo restaurante Mawari, na Chácara Santo Antônio, oferece um jeito bem diferente e divertido de comer comida japonesa. Mais de 35 opções de sushis desfilam em pratos coloridos sobre uma esteira rolante de 25 metros que passa pelo balcão e algumas mesas do ambiente. O desafio é escolher qual comer, pois a todo instante novas e curiosas combinações são feitas na hora e colocadas para rodar. A tentação é tanta que dá vontade de provar tudo!

restaurante-mawari-morumbi

Esse sistema é chamado de kaiten zushi, e é bem comum no Japão. Funciona assim: cada prato tem uma cor – são seis cores diferentes – e cada uma tem um preço, que varia de R$ 7 (prato amarelo) até R$ 25 (prato terra). Salva exceções, como o shimeji e o sashimi, por exemplo, os sushis são oferecidos em dupla, o que permite o cliente provar uma boa variedade de pratos. Ao final, a conta é calculada de acordo com a quantidade e cores da pratinhos que você acumulou.

Assista a esse divertido vídeo e entenda melhor como funciona essa esteira rolante de sushis: http://goo.gl/viBmyI

restaurante-mawari

Você vai ver desfilar por ali desde os tradicionais niguirizushis (bolinho de arroz sob fatias de peixe cru) até as versões mais modernas, como o apimentado spice tuna, feito com atum picado, pimenta sriracha e ovas de massago. Além dos sushis que desfilam, o cardápio oferece diversos pratos quentes e acompanhamentos à la carte.

sushi-restaurante-mawari

Por estar localizado em um prédio comercial – o Morumbi Corporate -, o Mawari costuma ficar muito cheio na hora do almoço. A sugestão é, portanto, deixar para conhecê-lo à noite, quando a casa tem um clima mais tranquilo e é frequentada pelos moradores da região e apenas um ou outro executivo.

 

Mawari

www.mawari.com.br

Morumbi Corporate – Rua Henri Dunant, 1383 (quase em frente ao Shopping Morumbi)

.

.

Leave a comment

Contato

Quer entrar em contato com o blog? Então anote o nosso e-mail: temperourbano@gmail.com