fev 14, 2011
temperourbano

O lado italiano de Higienópolis

 

O escolhido deste fim de semana foi o Antonietta, um pequenino e aconchegante restaurante italiano de Higienópolis. O local lembra mais uma casa, ainda mais com a porta que se mantém sempre fechada por causa do ar condicionado e te faz pensar duas vezes antes de entrar.

O lugar fica bem atrás do Cemitério da Consolação, no número 402 da Rua Mato Grosso, um reduto gastronômico bem charmoso de São Paulo. A rua é tranqüila e, caso não goste de deixar o carro na mão de manobristas, achará facilmente a noite uma vaga na rua.

O restaurante possui pouquíssimas mesas, mas como não parece ser muito cheio, não precisa se preocupar com fila de espera. A cozinha é aberta para o salão, o que permite ver os cozinheiros preparando os seus pratos. Souberam mesclar muito bem esses dois ambientes, criando um clima bem prazeroso, sem deixar você com a sensação de que está comendo dentro da cozinha, como eu sinto quando vou ao Skye Bar, no hotel Unique.

De entrada, comi os antepastos, que eram abobrinha (uma delícia, por sinal), sardela, manteiga e um mix de pimentão, berinjela e cebola. Pedimos também uma cesta de pão italiano, que por incrível que pareça, não está incluso nos antepastos e, portanto, é cobrada a parte.

 

Um dos pratos mais conhecidos da casa é o Gnocchi de abóbora com molho de tomate e molho de creme de leite com camarão (R$46,00). Como eu não resisto experimentar sempre a especialidade da casa, optei por este prato, mas não sei se voltaria a escolhê-lo em uma próxima vez. Depois de algumas garfadas, a abóbora já começou a me enjoar. Não que seja ruim, este é apenas um palpite pessoal. O molho é simplesmente uma delícia e os camarões então, não preciso nem dizer.

O outro prato que pedimos foi o Peixe Saint Peter com fundo de alcachofra e crostine de batatas (R$46,00). O prato é gostoso, a apresentação é linda, mas não o achei muito saboroso. Nada que tenha me despertado a vontade de repetir a experiência.

Saí de lá com a sensação de que a relação custo-benefício fica um pouco desfavorável.

As opções de sobremesas não são muito fartas – tem apenas seis – e também não me agradaram muito, mas acabamos provando  a Panacota com calda de frutas silvestres e o Pavê Branco. Os doces são bons, mas estaria mentindo se dissesse que não pode deixar de experimentar um deles.

Antonietta
www.antoniettarestaurante.com 
Rua Mato Grosso, 402 – Higienópolis

2 Comments

Leave a comment

Contato

Quer entrar em contato com o blog? Então anote o nosso e-mail: temperourbano@gmail.com