ago 12, 2011
temperourbano

Muito fogo para pouca lenha!

 

A churrascaria Fogo de Chão já foi eleita diversas vezes, por diferentes júris, como o melhor restaurante na categoria rodízio de carnes, é uma das preferidas entre os estrangeiros e possui um império com mais de 20 unidades espalhadas pelo mundo inteiro.

Sabendo dessa coleção de conquistas e títulos de excelência, sempre tive vontade de ir conhecer a casa do tradicional churrasco gaúcho. Pois bem, fui e tive uma pequena decepção com o que encontrei ali (unidade Vila Olímpia).

As carnes realmente são muito boas, mas já comi carnes em outros lugares com a mesma qualidade.  O que mais me deixou desapontada foi a falta de variedade. Esperava encontrar opções diferentes das já manjadas picanha, maminha e alcatra, como carne de javali, jacaré, avestruz ou qualquer outro bicho exótico que não costumo ver em churrascarias comuns.

Mais uma decepção: o bufê! Não tem nada além de salada, pouquíssimos tipos de queijo, algumas outras coisinhas e só! Não vou citar nomes de concorrentes, mas já fui a outros restaurantes da mesma categoria que a “mesa de entrada” já seria suficiente para satisfazer qualquer com tanta fartura. Tem um, que particularmente eu adoro, que tem uma infinidade de queijos, frutos do mar e até mesmo comida japonesa!

OK, churrascaria é para comer carne, mas posso ter a opção de escolher o que eu quiser? No meu estômago tem espaço para todos!

Já o ambiente recebe nota 10! O lugar é muito bonito, comporta um número bem grande de pessoas e tem um sonho de adega que me fez perder alguns minutos admirando-a. Os garçons ficam todos vestidos com trajes típicos de gaúchos, muito legal.

Apesar de ser um restaurante bem tradicional, acho que seu tempero é salgado demais pelo o que oferecem.

E você, já foi em alguma unidade do Fogo de Chão? Deixe um comentário abaixo e compartilhe sua opinião!

Fogo de Chão
www.fogodechao.com.br
Twitter: @grupofogodechao
Av. dos Bandeirantes, 538 – Vila Olímpia

2 Comments

  • A prova de que a Fogo de Chão não passa de marketing é que a unidade original, de Porto Alegre, foi fechada há MUITOS ANOS. Não aguentou a concorrência de locais MUITO MELHORES e mais baratos (ou menos caros).

    Se em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, capital do churrasco, a Fogo de Chão não foi páreo para as demais churrascarias, vê-se que não é um lugar nada de mais.

    Lembro bem dela, ficava na Av. Cavalhada, parecia um grande galpão, perto da esquina com a Av. Eduardo Prado. Nunca gostei do lugar, extremamente mais ou menos e sempre por um preço absurdo.

    Me espanta o sucesso internacional dela.

  • Oh yeah!! Alguém que compartilha da mesma opinião que nós.
    Marketing é tudo no negócio!

Leave a comment

Contato

Quer entrar em contato com o blog? Então anote o nosso e-mail: temperourbano@gmail.com