fev 24, 2016
temperourbano

Moema Natural: perfeito para quem procura uma comida saudável

 

restaurante moema natural

Um restaurante simples e de ambiente familiar com o compromisso de servir uma comida saudável e de qualidade para pessoas com diferentes preferências e necessidades nutricionais. Assim é o Moema Natural, um restaurante estilo bufê com duas casas em Moema e onze anos de história.

A combinação de pratos varia diariamente dentro de um universo de quase 300 receitas. As casas, que só abrem no almoço, servem diariamente quatro saladas especiais; quatro tipos de folhas verdes; seis legumes crus; um grão cozido e dois molhos.

Na parte quente, são 14 pratos entre massas, risoto, sopas, gratinados, tortas, verduras refogadas, legumes cozidos, e uma fritura e proteína vegetal de soja. Em um móvel separado, para não desagradar os veganos, ficam dispostos sempre um receite de peixe e outra de frango e peixe.

bufe do moema natural

 

A cozinha conta com a supervisão constante de uma culinarista especializada em comida natural, que se preocupa não só com a escolha dos produtos, mas também com o modo de preparo dos pratos a fim de preservar os nutrientes de cada alimento.  

No dia em que visitamos, os destaques ficaram para a salada de abacate (deliciosa!), a berinjela assada, o capeletti de queijo e o fricassé de frango. Algumas opções, como a sopa de feijão e o macarrão de shimeji, achamos um pouco sem tempero, mas os demais compensaram.

Para encerrar, uma farta mesa de sobremesas com quatro frutas, cinco sobremesas com açúcar e três diet. Das que provamos, gostamos de todas.

Na hora de ir embora, ainda ganhamos de presente o pão feito pela casa com massa à base de linhaça, gérmen de trigo e farelo de trigo integral. O pão é vendido avulso e vale a pena de ser adquirido. Fizemos um lanche em casa à noite e ficou simplesmente maravilhoso.

 

Moema Natural
www.moemanatural.com.br

Alameda Jauaperi, 1332  – Moema

Leave a comment

Contato

Quer entrar em contato com o blog? Então anote o nosso e-mail: temperourbano@gmail.com