fev 20, 2016
temperourbano

Mercearia do Conde promove Festival de Gaspachos

 

Já ouviu falar em gaspacho? Trata-se de uma sopa fria, feita à base de tomate e pão, acrescida de pimentão, alho, pepino e, claro, muito azeite de oliva. O prato é delicioso e combina perfeitamente com os dias quentes de verão. E foi pensando nisso que o restaurante Mercearia do Conde resolveu criar o Festival de Gaspacho.

O menu conta com 8 receitas exclusivas, feitas pela chef Flávia Marioto e a restauratrice Maddalena Stasi, e ficará em cartaz até o final do mês de fevereiro. As sopas vêm em bowls e custam R$ 35 (1 sabor) e R$ 64 (a degustação de 02 sabores do festival).

Festival de Gaspacho do Mercearia do Conde: Abóbora com gengibre

Entre as opções, destaque para as de Abacaxi com croutons; Abóbora com gengibre, cominho e coentro; Abacate com minilegumes (acompanha crocante, massa de pizza); Manga com lula; e a sua versão autoral, o Gaspacho da chef (sopa de tomate com salsão, inhame e lulas à provençal, sem pão).

Festival de Gaspacho do Mercearia do Conde: Abacaxi com croutons

E como a temperatura em São Paulo é imprevisível, a chef incluiu no festival também versões quentes, como Quinoa com legumes (cenoura, brócolis e abobrinha); Caldinho mexicano (tomate, pimenta jalapeño, tortilla de milho e coentro fresco) e Tom Ka Ghai (sopa tailandesa de frango com shitake no leite de coco e pimenta malagueta).

.
Mercearia do Conde
www.merceariadoconde.com.br
Rua Joaquim Antunes, 217 – Pinheiros

 

 

Leave a comment

Contato

Quer entrar em contato com o blog? Então anote o nosso e-mail: temperourbano@gmail.com