jun 26, 2012
temperourbano

De bar em bar com a equipe do Comida di Buteco

 

Na última sexta-feira, fomos convidados pelo pessoal do Comida di Buteco a participar de um tour entre os bares de São Paulo que estão participando do evento. Para deixar o passeio melhor ainda, contamos com a companhia de ninguém menos que Eduardo Maya, idealizador do concurso e uma figura de pessoa.

Foi uma noite pra lá de agradável e divertida em que ele nos contou o motivo da escolha de quase todos os estabelecimentos, as histórias por trás de cada lugar, entre muitas outras curiosidades. Explicou que a partir do ano que vem os bares terão que criar um petisco novo para participar e a mandioca e a linguiça serão ingredientes obrigatórios na receita.

Agora veja como foi nosso roteiro:

Pé pra fora: por ficar próximo ao metrô, foi o nosso ponto de partida, o que não fizemos antes de experimentar o Delícia de pé, petisco com o qual estão concorrendo a eleição. Trata-se de uma cremosíssima coxinha de peito de frango com um creme especial, que adoramos!

Bar do Vardema: lugar simpático com alma de boteco! Dos três bares visitados, esse foi o que melhor nos atendeu. Tivemos o prazer de conhecer o proprietário, que dá nome ao lugar, e é pura simpatia. Conversou com agente, sentou-se na nossa mesa e ainda tirou fotos coma galera!

Iniciamos com o prato do concurso, o Bolinho de carne com toque de shoyu, que estava muito saboroso, mas não nos encantou. Provamos também o prato que concorre ao Desafio Doritos, o Escondidinho mexicano apimentado. É tão bom que superou de longe o bolinho! A porção é bem servida, levemente apimentada e combinou perfeitamente com o salgadinho.

 

Elídio Bar: escolhido a dedo para encerrar nossa noite com chave de ouro! Famoso pelo seu enorme balcão de tira-gostos, o lugar ainda sofre com a recente perda de seu dono, uma grande figura que estava sempre presente entre a clientela.

Provamos o Frango à passarinho com Hellmann’s, que estava sensacional. Casquinha bem crocante, mas muito macio por dentro. A maioria o elegeu como o melhor petisco da noite! Experimentamos também o Croquete de carne com sweet chili ao molho especial, que participa do Desafio Doritos. Muito, muito bom! Esse molhinho que acompanha é de tirar o chapéu!

 

Queríamos encerrar agradecendo a equipe do evento e o Eduardo pelo ótimo passeio. Foi excelente!

 

Leave a comment

Contato

Quer entrar em contato com o blog? Então anote o nosso e-mail: temperourbano@gmail.com