jun 13, 2013
temperourbano

Coco Bambu de Brasília

 

A mais famosa rede cearense de peixes e frutos e mar, conhecida como Coco Bambu, tem, para nossa sorte, aberto diversas unidades em outras regiões do Brasil e, nesta divisão, os brasilienses saíram ganhando, pois, por falta de um, ganharam dois restaurantes na cidade.

Fomos conhecer a unidade do Lago Sul, que fica no setor de Clubes Esportivos Sul, às margens do Lago Paranoá, um dos endereços mais bonitos de Brasília. Seguindo o que parece ser o padrão da marca, esta unidade possui 2000m2 e tem capacidade de atender, simultaneamente, até 800 pessoas. Este fato, entretanto, não é suficiente para garantir uma fila de espera de pelo menos uma hora nos finais de semana.

O restaurante é famoso por oferecer em seu cardápio pratos que servem de 3 a 4 pessoas, então, como estávamos em dois, tivemos que pular a entrada, caso contrário não seria possível apreciar o pedido principal. Entretanto, não deixe de experimentar as caipirinhas. Há vários sabores, mas o mais legal é a forma como é servida: num copo em formato de coco e com direito a guarda-chuvinha e mexedor de passarinho.

caipirinhas_coco_bambu

Optamos pelo Camarões Internacional (cerca de R$ 110), o campeão de vendas da rede. É servido sobre um cremoso arroz com ervilhas e presunto, envolvido com molho branco. Para deixar ainda melhor, é gratinado com queijo muçarela e acompanhado de batata palha.

camarao_internacional_coco_bambu

Como o prato é enorme, não se sinta envergonhado de pedir que embrulhem o que sobrar para levar para casa. Aliás, acho muito pior deixar para trás uma grande quantidade de comida com destino ao lixo. A parte ruim disto é que o restaurante cobra uma taxa para montar sua “marmita”.

Se você já foi a alguma unidade do restaurante e tem outras opções de pratos para nos sugerir, deixe um comentário com sua sugestão!

 

Coco Bambu Brasília
http://restaurantecocobambu.com.br
SCES Trecho 02 Conj. 36, Brasília

 

Leave a comment

Contato

Quer entrar em contato com o blog? Então anote o nosso e-mail: temperourbano@gmail.com