nov 6, 2012
temperourbano

Bardega: o novo wine bar de São Paulo

 

Infelizmente, não é em qualquer bar que podemos apreciar uma boa taça de vinho. Nós mesmos já fomos vítimas de alguns vinhos estragados porque as garrafas não foram bem armazenadas. Porém, um novo wine bar chegou para alegrar os corações dos apreciadores da bebida.

Localizado na região do Itaim Bibi, o Bardega é uma adega que virou bar. Com um novo conceito nesse segmento, o lugar traz as sofisticadas máquinas italianas chamadas Enomatic, que preservam a qualidade do vinho após abrir a garrafa e mantém a bebida no ponto ideal para consumo.

O bar conta com 12 máquinas, onde os próprios clientes podem se servir na dose que desejarem (30 ml, 60 ml ou 120 ml). Basta inserir sua comanda, escolher o vinho que quer degustar e clicar na dose desejada. É um jeito muito atrativo e prático, uma vez que você mesmo se serve, na hora que quiser!

Grande parte dos vinhos tem doses que vão de R$ 14,00 a R$ 40,00, com rótulos dos mais diversos países do mundo. Mas, você certamente poderá apreciar outras taças com valores superiores, como Château d’ Yquem; Prunotto Barolo; e Château Prieuré-Lichine Grand Cru Classe, que são alguns dos ícones da produção mundial.

Para ajudá-lo a escolher um rótulo entre tantos outros, foi desenvolvido um aplicativo próprio pro bar, o qual você pode acessar por iPads (espalhados pelas mesas do bar) e iPhones. No fundo da casa, há ainda um bar voltado apenas para Prosecco e Champagne.

O cardápio da casa foi criado pelo Chef Fábio Andrade, que elaborou receitas que harmonizam com os vinhos oferecidos no bar. Entre as opções que provamos no dia da inauguração, preferimos o Entrecôte com farofa crocante de cebola e vegetais; o ceviche de salmão com abacate; e o Polvo com batata fondant.

O lugar tem uma atmosfera muito agradável e, como bons apreciadores de vinho, com certeza voltaremos muitas vezes!

Bardega
Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 218 – Itaim Bibi

 

Leave a comment

Contato

Quer entrar em contato com o blog? Então anote o nosso e-mail: temperourbano@gmail.com