abr 22, 2015
temperourbano

A rede de trattorias Pasta Lavetti

 

A cidade de São Paulo acaba de ser presenteada com três clássicos endereços italianos. Localizados em Perdizes, Alto de Pinheiros e Vila Mariana, os restaurantes Pasta Lavetti oferecem massas artesanais, bons ingredientes, receitas testadas e aprovadas, e um cardápio cheio de receitas tradicionais e deliciosas.

Pasta Lavetti

Entre os destaques estão o spaghetti con polpettini, tagliatelle alla bolognese, o colorido agnolotti di caprino (massa de beterraba e queijo de cabra com pera ao creme de pecorino) e o delicado raviolini di mascarpone (recheado com azeitonas e coberto por um molho à base do queijo cremoso, tomate e manjericão frescos).

Pasta Lavetti_BRUSCHETTA CAPRESE CALDA

Além de massas, o menu inclui opções como os arancini crocantes que abrigam mussarela derretendo, calabresa e ragu de cabrito; o finíssimo carpaccio di carne cruda; e o intenso brasato al vino, com a carne ao tinto desmanchando no prato.

Pasta Lavetti_TAGLIATELLE ALLA BOLOGNESE

Segundo a descrição da própria rede, as unidades do Pasta Lavetti são intimistas, mas sem o ambiente caricato das antigas cantinas paulistanas. Para assegurar o bom padrão a todas as casas, a rede conta com uma cozinha central, capaz de produzir mensalmente mais de 200 quilos apenas de nhoque sem perder as características de uma massa artesanal, seja no sabor, na leveza ou na apresentação.

 

– Perdizes: Rua Cardoso de Almeida, 1021/1049. Tel: (11) 2337 0667
– Pinheiros: Av. Diógenes Ribeiro de Lima, 2282Tel: (11) 3021 7766
– Vila Mariana: Rua Rio Grande, 380. Tel: (11) 2367 1230

 

Leave a comment

Contato

Quer entrar em contato com o blog? Então anote o nosso e-mail: temperourbano@gmail.com