set 27, 2011
temperourbano

19ª Expo São Roque faz festa italiana do vinho e da alcachofra

 

De 7 a 30 de outubro, o parque Recanto da Cascata, na Estância Turística de São Roque, a 60 km da capital, será palco de um tradicional festival gastronômico que terá como atrações principais a alcachofra e o vinho. Trata-se da 19ª edição da Expo São Roque.

Durante o evento, o público vai poder experimentar diversos pratos elaborados com alcachofra, aprender receitas a base desta flor e, claro, conhecer as vinícolas locais (mais de 10 produtores estarão expondo seus produtos), degustar seus vinhos e ainda participar de workshops de enogastronomia e culinária.

No Mercado de Alcachofra, será possível comprá-la em diversas formas: in natura, em conserva, na forma de patês ou pratos congelados.

Todos os dias, a Pisa da Uva deve animar os visitantes que também poderão participar desta importante etapa de produção do vinho ao som da tarantella.

Entre os expositores gastronômicos, haverá 4 restaurantes, 7 opções de lanchonetes, 7 lojinhas de doces e mais alguns outros pontos de venda de alimentos.

Para entreter ainda mais o público, o evento contará com atrações diárias, como shows de grupos musicais, danças típicas e performances itinerantes.  A principal, entretanto, é a Trilha da Cascata, que consiste em um grande deck de madeira que irá conduzir o visitante por uma trilha pela Mata Atlântica.

Para mais informações, acesse o site do evento: www.exposaoroque.com.br

O preço da entrada varia conforme o dia e horário da visita ao festival. Veja abaixo:


Se você já foi nesta ou em alguma outra edição da Expo São Roque, deixa um comentário contando pra gente como foi!

Leave a comment

Contato

Quer entrar em contato com o blog? Então anote o nosso e-mail: temperourbano@gmail.com